A morte de Camile foi o começo. Muitos parariam neste ponto. Se entregariam ao desespero e à dor. Fariam da vida uma eterna lamúria. Gláucia Rezende Tavares, psicóloga, escolheu a Luta, escolheu lutar. E fez mais. Escolheu levar com ela, nessa batalha, quem mais houvesse pelo caminho. Diante da necessidade de expressar seus sentimentos sobre a morte da filha de 18 anos, em um acidente de carro, decidiu criar, junto com seu marido, o médico pediatra Eduardo Carlos Tavares, uma rede de apoio àqueles que tiveram perda de algum ente querido.

Após várias palestras, seminários e a criação do API, Apoio a Perdas Irreparáveis, o passo seguinte de Gláucia Rezende Tavares foi organizar o livro "Do luto à luta".O livro procura tornar universais as experiências recolhidas e os ensinamentos obtidos. Um chamado a encontrar a vida, quando a morte se faz presente. A colher os ganhos, sem se deixar abater pelas perdas. Um chamado que pode ser atendido acompanhando o trajeto de Gláucia, a partir de seu luto, até este momento de luta, de transformação. Ou refletindo junto com todos que falam dos diversos aspectos deste perder-ganhar que faz a vida. Ou, ainda, pela leitura dos depoimentos, carregados de emoção, feitos por quem sofre com ausências importantes. A idéia é poder dividir com o maior número de pessoas possíveis seus pensamentos e anseios.

O livro foi lançado pela Editora Casa de Minas e está sendo vendido na livraria do Psicólogo, em Belo Horizonte, no consultório da autora, fone: 3282-5645 ou por envio postal. O Preço é R$30,00.

Gláucia Rezende Tavares é psicóloga clínica e professora universitária. Como psicóloga, tem como campos mais importantes de atuação a terapia familiar e psicologia hospitalar, sendo Membro Titular da AMITEF (Associação Mineira de Terapia Familiar), Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar, Membro da SOMITI (Sociedade Mineira de Terapia Intensiva), Membro Fundador do NEAPSI ( Núcleo de Estudos, Assistência e Pesquisa à Saúde Integrada), Membro da equipe de psicólogas da UNINEO (Unidade de Terapia Intensiva Neonatal da Casa de Saúde e Maternidade Santa Fé.

o que o api pode fazer por você rede api do luto à luta

material de apoio institucional contato links